A fotografia como obra de arte...​

 

Existem vários tipos de fotografia, a fotografia documental, o fotojornalismo, a fotografia publicitária, macrofotografia, retratos, fotografias de casamentos, paisagens, fotografias aéreas e tantas outras areas em que o registro de imagens é aplicado, útil ou rentável. 

 

Porém, quando a fotografia é feita por um impulso artístico ou estético, sem objetivo documental, publicitário ou qualquer outro como descrito acima, dizemos que é uma fotografia FINE ART. Elas expressam a visão criativa do artista e são vistas como uma obra de arte e como tal devem ser impressas em papéis capazes de resistir a vários anos (de 80 a 120 anos) e emolduradas com material de ótima qualidade.

 

São fotografias com tiragens limitadas, cujas imagens são assinadas, numeradas e acompanhadas de um certificado de autenticidade e durabilidade.

 

A atual tecnologia de papéis e impressoras permite uma enorme qualidade mesmo em grandes ampliações. Existem muitas variações de papéis diferenciando-se entre si de acordo com a gramatura, composição (ex: fibra de algodão, etc) e finalidades. Alguns laboratórios são especialistas nesse tipo de impressão FINE ART. Trabalhamos com os melhores do mercado.

 

LUZ E CORES FOTOGRAFIA também vende essas obras de arte com diversas fotos, tiragens e tamanhos variados feitas pelo fotógrafo Bruno Leite.

 

 Consulte o nosso site FINE ART e veja quais são as obras disponíveis.

 

 

 

Luz e Cores Fine Art